Leia as respostas para as perguntas mais frequentes que recebemos diariamente. Caso continue com dúvidas, vá em Fale Conosco.

  • Sua empresa corta compensado na medida que preciso?
    Sim, efetuamos corte de chapas na medida exata e será vendida a chapa inteira, cobrado o corte a parte, ficando à disposição do cliente as sobras. Efetuamos cortes retos e circulares, arredondamento de cantos, aparelhamento, abauluamento, serviços de pintura em laca ou PU, beneficiamento, lixamento, montagem de portas e batentes, emendas de peças, restaurações, etc.
  • Preciso comprar e gostaria de saber se vendem para qualquer região do Brasil?
    Nosso preço de internet rem o mesmo preço da loja física e o material é entregue por nossa frota própria para a Grande São Paulo, garantindo mais segurança para você. Alguns produtos pequenos podem ir via Correios. Entregas para fora do município e para todos os estados do Brasil vão via transportadora, que deve ser cotada pelo cliente. Deve-se informar o peso e medidas dos produtos (site calcula automaticamente). Informe nosso cep de origem (05534-000). Todas as formas de envio tem custo por conta do cliente.
  • Consigo receber tabelas de preços e catálogos de produtos juntamente com a relação de representantes em nossa região?
    Devido ao grande número de produtos e constantes atualizações ficamos impossibilitados de enviar tabelas de preços. No site você encontra preços on line (clique nas fotos) e também matérias sobre produtos do mercado moveleiro. Não trabalhamos com representantes e nossa venda é sem intermediários. Busque no site somente produtos que mais lhe interessa e enviaremos catálogos e mostruários (custo de envio por conta do cliente).
  • O custo do corte é proporcional ou tem desconto para grandes quantidades? Tenho um projeto em mente e como faço para enviar?
    Sim, cortes retos, repetitivos e sem medida milimétrica. Para cortes diferenciados, circulares ou com medidas precisas não. Mas podemos estudar. Caso queira algo do seu jeito, envie seu projeto via email ou via fax. Não tendo um projeto feito por profissionais, mande uma foto de revista ou esboço feito à mão. Discrimine as medidas, espessuras, acabamentos etc. No sistema Bricolagem, o cliente desenvolve a ideia e faremos o possível para transformar seu sonho em realidade. Mãos à obra!
  • Estou buscando apoio no fornecimento de seus produtos para a realização de um evento. Podemos oferecer em contrapartida a divulgação da sua marca nos créditos?
    Devido ao grande número de pedidos a empresa opta em não participar em tais projetos. Ressaltamos que podemos viabilizar um desconto diferenciado caso tenham verba para a compra.
  • Estou querendo comprar serragem. Ter que ser de um tipo específico e estou fora do seu município. Consigo?
    Temos um fornecimento viável apenas para a região de São Paulo, Capital. O frete até sua cidade pode não compensar. Nossa serragem é misturada e portanto não só de uma granulagem, formato e essência. Vindo em nossa loja e trazendo dois sacos de 200 litros novos leva uma saco de serragem cheio. Ideal para compostagem, jardinagem, baia de cavalo, decoração etc.
  • Quero construir e gostaria de saber qual madeira e espessura devo utilizar, vocês instalam?
     Você necessitará de um profissional especializado (carpinteiro/marceneiro) que efetue um orçamento no local e calcule corretamente. Ele calculará peso, fixação, pontos de apoio, emendas, espessura e comprimento das peças, entre outros. Após este processo nos passe quais os produtos que ele utilizará para podermos cotar. Podemos enviar as peças cortadas na medida (corte cobrado à parte). Não fazemos instalação.
  • Como obter informações técnicas de um certo produto e qual prazo de entrega? 
    Informações técnicas poderão ser respondidas pela nossa equipe, mas nos envie um email ou fax do código do produto que repassaremos para o fornecedor que atenderá com mais detalhes sobre a dúvida em questão. Prazo de entrega varia de acordo com a disponibilidade do fornecedor, quantidade comprada, logística etc. Nossos prazos são dados através de informações coletadas junto ao fornecedor onde podem ocorrer imprevistos ocasionando demoras involuntárias ou adiamentos na entrega do produto.
  • Não consigo encontrar determinado produto e sem ele não posso concluir meu projeto, vocês me ajudam? 
    Temos uma rede de representantes e fornecedores bem grande pois estamos no mercado desde 1956. Nos passe um email do que precisa e distribuiremos sua solicitação. Discrimine quantidade mínima, espessura, comprimento, largura, essência e detalhes técnicos. Veicularemos sua necessidade.
  • Como calcular metro quadrado (m2) e metro cúbico (m3)? 
    Para calcular metro quadrado (m2), multiplique o comprimento pela sua largura (CxL). Para calcular metro cúbico (m3), multiplique o comprimento pela sua largura e depois pela sua espessura (CxLxH).
  • Gostaria de exportar seus produtos, como procede?
    Somos revenda de produtos e não fabricantes. Exportação exige preços competitivos, frete acessível e logística adequada. Temos uma rede de representantes e fornecedores bem grande pois estamos no mercado desde 1956. Nos passe um email do que precisa e distribuiremos sua solicitação. Discrimine quantidade mínima, espessura, comprimento, largura, essência e detalhes técnicos. Veicularemos sua necessidade.
  • Gostaria de saber o preço do metro cúbico das seguintes madeiras: Mogno, Castanheira, Cedro, Jacarandá etc. 
    Essas espécies de madeira estão proibidas devido à extinção e/ou com restrições do Ibama. Antes de comprar verifique os certificados de procedência e liberação do produto.
  • Preciso de um gaveteiro diferenciado com tampas nas laterais, fundos e topo, você s fazem ? 
    Caso queira algo do seu jeito, envie seu projeto via email ou via fax. Não tendo um projeto feito por profissionais, mande uma foto de revista ou esboço feito à mão. Discrimine as medidas, espessuras, acabamentos, etc. No sistema Bricolagem, o cliente desenvolve a ideia e faremos o possivel para transformar seu sonho em realidade. Mãos à obra!
  • Estou com o meu piso de madeira cheio de respingos de tinta que o pintor deixou cair, raspei algumas mas como são várias é muito trabalhoso, o que posso passar para tirar sem danificar? 
    Não deve-se utilizar objetos pontiagudos para retirar os respingos. Caso seja tinta látex deve-se tirar com pano umedecido em água e caso seja tinta sintética tirar com pano umedecido em água-raz passando levemente sobre o local.
  • Tenho taco de madeira em minha sala e recentemente choveu muito forte e entrou água. Já sequei com pano e coloquei ventilador proximo mas parece que ainda está umido, o que devo fazer agora? 
    Usar o ventilador ou aquecer com secador pode complicar mais pois a cola pode sofrer movimentação e descolar, causando o empenamento da madeira. Deixe secar ao tempo e procure não deixar entrar luz solar diretamente. Caso o local tenha ar condicionado procure deixar ele ligado pois irá retirar a umidade do ar e eliminará o excesso de água mais rapidamente.
  • Gostaria de saber como tratar e proteger a madeira?
    O tratamento é feito na instalação do produto por profissionais especializados.
  • Preciso de rodapé moldurado em mdf com rebaixo para passagem de fiação, tem?
    Temos maquinário para fazer vincos, frisos, arredondamento e o rebaixo na parte traseira do rodapé. Caso queira pintado, temos em Laca e PU. Defina a altura e espessura desejada. Comprimento máximo 2750mm e espessura máxima 25mm.
  • Me informaram que serragem de madeira tropical colocada nos armários eliminam cheiro de mofo. É verdade?
    O mofo origina-se devido a falta de circulação de ar. Ficará o mofo com cheiro de madeira tropical. O correto é eliminar a causa. Colocação de respiros e portas venezianas seria a solução mais correta. Se for casa, instalando telhas de vidro na região acima do armário possibilitará maior incidência de sol. Eliminando a umidade, diminui-se o mofo.
  • A Madeiras Pinheiro tem franquia? 
    Não temos franquia e nossa venda é direta sem intermediários. Devido a competitividade e logística, alguns de nossos produtos podem não ser atraentes em sua região. O que orientamos é que caso tenha alguma cotação, nos repasse para podermos orçar incluindo custos como frete, impostos etc. Somente assim você terá como comparar com concorrentes da região, caso tenha. Esperamos fazer uma ótima parceria com você.
  • Qual a durabilidade do Stain? 
    A durabilidade de cada produto depende do local onde será aplicado.  Variando muito com o clima de cada região, choques térmicos, intempéries e outros. O Ideal é aplicar o produto conforme a degradação ocorrida na peça ou melhor prevenir a cada 6 meses.